domingo, 26 de setembro de 2010

ESPECIAL: Womanizer - 2 anos


Womanizer (em português: Mulherengo) é a primeira canção de trabalho de Circus, sexto álbum de canções inéditas da cantora americana Britney Spears. A música vazou na Internet e foi lançada nas rádios americanas dia 26 de Setembro de 2008 (hoje comemorando 2 anos), como carro-chefe do álbum, seu vídeo musical foi lançado a 10 de Outubro de 2008. Ao lado de "Piece of Me", "Oops!… I Did It Again", "Toxic" e "…Baby One More Time", um dos singles mais famosos da cantora. A canção foi produzida pela equipe de produtores The Outsyders, em sua primeira parceria com Britney Spears.

Crítica

O site americano PopJustice escreveu a seguinte crítica sobre a música:

"Sem querer atiçar a guerra de Christina Aguilera Vs. Britney Spears, o novo single de Britney, 'Womanizer', é exatamente o que Christina está tentando fazer - e não está conseguindo - com o seu novo single. Nós ouvimos a música completa hoje cedo e ao mesmo tempo que nós adoramos o trecho da música que vazou há pouco tempo, a música completa e no volume máximo é totalmente inacreditável. Ela lembra um pouco o estilo de 'Some Girls', de Richel Stevens, mas que na voz de Britney é na verdade um mash-up brilhante de 'Toxic' com 'Ooh Ooh Baby', presente em seu último álbum. O mais interessante é que a música não possui um fade out (quando o volume abaixa lentamente até o fim da música). A música termina com uma batida logo após o final do refrão 'YOU'RE A WOMANIZER OH WOMANIZER OH YOU'RE A WOMANIZER BABY'.A faixa é muito poderosa para a verdadeira volta que ainda não aconteceu por completo e é difícil não pensar nisso como o single do ano. Como dissemos anteriormente, essa música é literalmente muito boa".

Reprodução

Reproduzida Ilegalmente: O apresentador que executou o novo single de Britney de forma ilegal, foi suspenso por duas semanas da estação de rádio 107,5 The River. As estações KISS FM de Los Angeles e a Z100, pagaram para obter os direitos de serem os primeiros a executar "Womanizer" como "estréia mundial" e, portanto, qualquer estação de rádio que a executasse antes deveria pagar uma multa de 250 mil dólares. Ainda, segundo o site FMQB, o novo single de Spears só entraria na programação das demais estações a partir do dia 7 de Outubro.

Rádios: O hit "Womanizer" chegou ao #1 no Mediabase com mais de 73 milhões de audiência, sendo o quarto single a chegar ao topo. Os outros foram "…Baby One More Time", "Oops!… I Did It Again" e "Toxic". O Mediabase elabora uma parada musical com base na análise e monitoramento de aproximadamente 2.000 estações de rádio dos Estados Unidos e Canadá.

Videoclipe


O clipe foi filmado dias 24 e 25 de Setembro de 2008, em boates e restaurantes de Los Angeles. Foi dirigido por Joseph Kahn, que já dirigiu clipes como "Stronger" em 2000. Neste vídeo, Spears interpreta vários personagens: uma secretária, uma garçonete, uma chofer, uma dona de casa e ela mesma. Todos essas personagens são alvos fáceis para o conquistador (o Womanizer). O video começa com um leitreiro escrito "Britney Spears" que logo se transforma em "Womanizer", a partir deste ponto vemos uma Britney suada e completamente nua em uma sauna e em seguida ela como uma dona de casa fritando ovo (que curiosamente é quadrado) para o "Womanizer". No final do video o rapaz leva uma "surra" de Britney. O clipe é muito interessante, percebemos que ele se passa em um futuro próximo (mas não tão distante, já que o jornal ainda é feito de papel e os carros ainda possuírem rodas). O clipe marca, enfim, o retorno de Britney Spears ao cenário musical. Depois de seus problemas nos anos de 2006 e 2007. No Brasil, o clipe foi exibido em 12 de outubro de 2008, pela primeira vez, no programa Fantástico, da Rede Globo (em versão reduzida). No Youtube, o vídeo de Womanizer já possui mais de 78 milhões de exibições. O clipe lidera o ranking dos vídeos mais caros de 2008, custando U$ 236.000,00 (236 mil dólares). O videoclipe recebeu duas indicações ao Video Music Awards 2009, as indicações foram Melhor Vídeo Pop e Vídeo do Ano. Porem ganhou apenas na categoria Melhor Vídeo Pop. Apesar do vídeo ser muito bem dirigido, percebemos alguns erros corriqueiros durante o clipe. Na cena do café da manha, no momento em que ele pega o celular, o relógio mostra 4:48 da manhã, e outro erro, o calendário mostra que o dia 20 de abril de 2008 cai em um domingo. Por volta do minuto 1:28, quando o "Womanizer" começa a filmar a Britney pelo celular, a imagem do aparelho não está em harmonia com a imagem real da Britney, quase na mesma cena, vemos um homem tirando café da máquina ele dá duas voltas durante a gravação, um erro de continuidade. Quando Britney é uma garçonete, tem o braço esquerdo com algumas tatuagens, quando aparecem as 3 juntas (no minuto 3:04) a dublê não tem as mesmas tatuagens. Na cena em que Britney é uma chofer ela dirige o carro, que está em alta velocidade, com um dos pés. Mas podemos reparar que o velocímetro permanece parado.

O Clipe também foi indicado ao Grammy 2010,na categoria Best Dance Recording.

Divulgação


Em 27 de novembro Britney voltou aos palcos para fazer mais um marco em sua carreira com a era "Circus". Na cerimônia de premiação do Bambi, em Offenburg na Alemanha, Britney cantou a música "Womanizer" e recebeu o prêmio de "Melhor Popstar Internacional".


Em 28 de novembro Britney se apresentou no programa francês Star Academy cantando a música "Womanizer". Ela também foi homenageada pelos participantes que cantaram "…Baby One More Time" e "Oops!… I Did It Again". Britney conseguiu 25,8% da audiência dos franceses com um total de 5,64 milhões de telespectadores. Esta foi a maior audiência do programa nesta temporada, onde seu ibope aumentou em nada menos que 710 mil telespectadores comparando à semana passada. O programa que trouxe Spears a França, foi o programa mais assistido entre os jovens de 15 a 34 anos, conseguindo um total de 34% de audiência entre eles. Mas não foi só na televisão que Britney quebrou recordes, ela também foi a rainha da internet. Mais de 100 mil pessoas acompanharam a aparição da cantora através do site do programa e mais de 50 mil pessoas acompanharam através do MSN Videos.


Em 29 de novembro Britney se apresentou no programa britânico X Factor cantando "Womanizer". Os participantes cantaram vários hits da carreira da Britney: "Toxic", "Sometimes", "I'm Not a Girl, Not Yet a Woman" e "…Baby One More Time". Além de ser uma semifinal, o programa que trouxe Spears teve um aumento de audiência de 9,48 milhões de telespectadores, mais de 50% do que em toda sua temporada além de obter a maior audiência de todas as temporadas.


Em 2 de dezembro, no dia de seu aniversário, Britney se apresentou no Good Morning America cantando "Circus" e "Womanizer". Dentre as apresentações de Spears, celebridades como Reese Witherspoon, John Travolta, Nicollette Sheridan, Teri Hatcher e Hugh Jackman, desejaram feliz aniversário à cantora. "Você está demais!", disse Witherspoon, "E eu espero que você tenha um grande dia!". A cantora country Taylor Swift adiciona: "Você está oficialmente demais para seus 27 anos!".


Em 15 de dezembro, Britney se apresentou no programa japonês Hey Hey Hey cantando o hit "Womanizer". Spears também fez uma pequena entrevista e pudemos rever momentos da cantora no programa, além de cenas de clipes antigos.


Em 16 de dezembro, Britney se apresentou na premiação japonesa NTV Best Artist 2008 cantando "Womanizer".

Recordes

- O 2º maior salto para a primeira posição na Billboard Hot 100 (da 96ª posição para o 1º lugar) - o recorde pertence à Kelly Clarkson, com My Life Would Suck Without You (do 97º lugar para a 1ª posição em 28 de janeiro de 2009).
- A segunda maior estréia de vendas digitais de uma artista feminina (+286.000) - o recorde agora pertence à Taylor Swift.
- O videoclipe que subiu mais rápido para a primeira posição do iTunes americano.
- A 3ª maior estréia de uma artista feminina na parada de singles mundial (5ª posição) - o recorde anterior também pertencia à Britney, mas com a música "Gimme More" (7ª posição) - o recorde pertencia à Kelly Clarkson (4ª posição), e voltou a ser de Britney Spears - 3 [2° lugar]
- O 3º maior salto do Hot 100 canadense (da 43ª posição para o 1º lugar) - o recorde também pertence à Britney Spears (da 83ª posição para o 1º lugar).
- No Brasil, Womanizer ficou simultaneamente em primeiro lugar Hit Parade Brasil da Jovem Pan, Top TVZ do canal Multishow, Top 10 da MTV, Top Mix da Mix Rádio e TV, tudo isso em apenas uma única semana.
- Bateu o recorde de pedidos em um único dia do Top Mix, da Mix Tv. Foram mais de 10 milhões de pedidos em menos de 6 horas, batendo o recorde que pertencia a própria Britney, com Piece of Me que chegou a 6 milhões de pedidos em 24 horas.
- Foi revelado que com menos de um ano de lançamento, "Womanizer" se tornou oficialmente o single de Britney que mais vendeu de toda a sua carreira! A faixa vendeu 2.777.614 cópias desde o seu lançamento em outubro de 2008, ultrapassando "Baby One More Time" (2.440.000) e "Toxic" (1.000.000). Ela está em #39 no ranking de vendas digitais de toda a história.
- O video atualmente tem 80.000.000 de acessos no YouTube, o maior número de visitas de uma cantora em 2009.
- Em 14/04/10,o Yahoo noticiou que Womanizer passou os 3 milhões de cópias digitais vendidas apenas nos Estados Unidos.

Charts

A musica foi primeiro lugar em varios países ao redor do mundo, inclusive aqui no Brasil!

E ai, curtiu o nosso especial? Sobre qual assunto você quer o proximo especial? Comente!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails