sexta-feira, 11 de junho de 2010

ESPECIAL: Guilty Pleasure - 1 ano



Guilty Pleasure (Prazer culpado, em português) é o segundo álbum de estúdio da atriz e cantora Ashley Tisdale, lançado pela Warner Bros Records primeiramente em 11 de junho de 2009. O álbum vendeu 25.000 cópias em sua primeira semana nos Estados Unidos, ficando na posição #12 na Billboard 200. Até 5 de fevereiro de 2010, havia vendido 74.000 cópias no país. Seu primeiro single, It's Alright, It's OK, foi lançado oficialmente em 14 de abril de 2009. O segundo single é "Crank It Up", cujo videoclipe foi lançado no MySpace em 5 de outubro de 2009.

Precedentes do álbum

Em abril de 2008, Ashley disse que havia gravado algumas canções para o álbum e que iria se focar inteiramente nele depois de filmar High School Musical 3. Ela observou que as canções do álbum tem uma mensagem com a qual qualquer um pode se identificar. Diferente do seu primeiro álbum, Tisdale disse que esperava mostrar seu lado "irritável" com canções mais maduras. Ela também disse que o álbum é intitulado Guilty Pleasure por causa dos seus prazeres culpados. Tisdale esteve envolvida em todos os aspectos da produção do álbum. Suas inspirações musicais incluem Katy Perry e Pat Benatar. A canção "Switch" está presente no filme Aliens in the Attic.

Conteúdo das letras


Tisdale disse que a faixa "Hot Mess" é "sobre sair com um bad boy de motocicleta que torna a vida mais interessante" e a faixa "How Do You Love Someone" é "sobre uma garota que lida com a separação dos pais". Ela co-escreveu diversas canções do álbum, como "What If", na qual trabalhou com Kara DioGuardi. Tisdale descreveu essa canção como a mais pessoal do álbum e disse que "é sobre quando você está em um relacionamento e diz 'Se eu realmente precisasse de você, você realmente estaria lá?’".

Recepção da crítica

O álbum recebeu geralmente críticas mistas ou médias. Um crítico do Allmusic disse que Tisdale incorporou o som de outros artistas pop no álbum e, em geral, escreveu uma crítica positiva. A Digital Spy disse que ela usou o álbum para se distanciar do seu personagem em High School Musical, e a Entertainment Weekly disse que Tisdale ainda está pisando em uma trilha de pop-rock excessivamente familiar, que já foi melhor resplandecida pela Miley Cyrus, e acrescentou que o álbum não é muito prazeroso. O álbum foi selecionado, em uma pesquisa da Billboard, como o sétimo melhor de 2009 e dos anos 2000.

Singles

"It's Alright, It's OK"

O primeiro single do álbum foi lançado em 14 de abril de 2009 nos Estados Unidos, nos formatos airplay e download digital. A canção debutou na posição #99 no Billboard Hot 100, se tornando o single oficial de Tisdale que obteve a pior posição na parada musical. A canção alcançou a posição #5 no Ö3 Austria Top 40.

"Crank It Up"

"Crank It Up" foi confirmado como segundo single oficial do álbum. A canção foi lançada em 16 de outubro de 2009 na Europa, tendo as faixas "Time's Up" e "Blame it on the Beat" como b-sides. O videoclipe foi liberado em 5 de outubro de 2009, através do MySpace da cantora.




Vídeografia

"It's Alright, It's OK"



"Crank It Up"





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails