sábado, 22 de maio de 2010

ESPECIAL: Lights


Lights nasceu em 11 de abril de 1987, em Timmins (cidade do Canadá, no norte do estado de Ontário). Passou grande parte de sua infância na Jamaica.

"Eu tinha 11 anos, e eu aprendi três acordes na guitarra. Foi a primeira vez que eu realmente aprendi a tocar guitarra e eu queria escrever uma canção, então fui até a minha mãe e disse para escolher escolher um número entre 1 e 150 e pegou 5 ou algo assim, eu não posso lembrar o número, mas eu fui e abri a Bíblia e havia 150 Salmos, então fui para o número que ela escolheu e escreveu uma canção que deu início a coisa mais importante da minha vida. "


Lights na adolescência passou a maior parte do seu tempo escrevendo canções em seu quarto do sótão, que ela apelidou "Estúdios Starry Night" nome do quadro de Van Gogh (sua pintura favorita). Com dezoito anos, Lights saiu da casa de seus pais e foi viver em Toronto com sua tarântula Lance para fazer-lhe companhia. Lá, Lights finalmente encontrou sua assinatura sonora uma fusão do clássico com composições pop profundamente íntimo. Ela escreveu "February Air", que se tornou o primeiro de quatro músicas de Lights usadas por Old Navy na campanha da empresa de anúncio da Primavera de 2008.

Apesar de sua estrela estava claramente em ascensão, era de perfil Lights' online que realmente consolidou sua base de fãs. Sua conta no MySpace até hoje tem mais de 13 milhões de visitas e 23 milhões de execuções.


Em abril de 2008 Lights lançou seu EP. Ele continha seis músicas, incluindo "Drive My Soul" alcançou a posição # 18 no Hot 100 canadense em 2008 e "February Air", que alcançou a posição # 3 no MuchMusic no Canadá, bem como "Drive My Soul", que foi mesmo um grande hit, a música foi adicionada ao rádio, sem ser atendido, subiu todo o caminho para o # 1 no Much Music, e passou mais de três meses no Top 20 na rádio Hot AC. Com a força do seu EP sozinho, Ice ganhou o Juno de 2009 (prêmio canadense equivalente ao Grammy) de artista revelação, (prêmio já conquistado por Nelly Furtado).

Veja o clip dos dois singles do EP:

Drive My Soul:



February Air



Em 2009, Lights lançou "The Listening", seu 1° álbum. Ela inclui algumas músicas já familiares para os fãs assim como a abundância de novos materiais, incluindo o primeiro single, "Saviour", uma balada pop de propulsão que representa a essência de Lights que foi lançado em 13 de julho de 2009 no Canadá, alcançando # 38 no Hot 100 canadense.

"Minhas músicas são gerados a partir de momentos de tristeza ou de intensa emoção", diz a cantora.
" 'Saviour' é um grande exemplo de tomar uma dessas situações emocionais muito escuro e transformá-la em algo positivo. Aconteceu de eu começar a batida com uma noite realmente escura triste. A melodia começou a vir e juntos e as palavras começaram a surgir. Eu estava chorando quando eu escrevi a primeira linha do coro e ele realmente soa como o tipo de choro. É uma canção muito, muito poderoso para mim. "

O 2° single e denominado "Ice". A música não chegou a entrar para o
Hot 100 canadense, porém teve mais de 2 milhão e 300 mil execuções na página de Lights no MySpace.

S
econd Go é o 3° single do álbum, que teve seu clip lançado ontem na página de Lights no YouTube.

Veja os clipes dos 3 singles do "The Listening" lançados até agora:

Saviour


Saviour (Adam Young Remix)


Ice



S
econd Go



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails